26 de fev. de 2012

Resenha: Doença e Cura [Booktour]

Por TebhSpekman

Doença e Cura


Autor: Fabian Balbinot
Editora: Alcance
Genero: Sobrenatural - Suspense - Terror
--------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...
-----------------------------------------------------------------------------
Nono livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.


Doença e Cura nos mostra um outro lado do mundo dos Vampiros, o lado aonde ELES são a caça. Em um livro com 7 capítulos o autor nos mostra a face deste "salvador". Sem realmente mostrar a face de ninguém. Sim, pois cada um dos 7 capítulos do livro é de uma ótica diferente, uma narrativa diferente. Como se fossem 7 contos (pelo menos foi como eu vi) que vão levando o leitor até o final surpreendente que nos revela quem (ou o que) realmente é este inimigo dos Vampiros. O Vampiro dos Vampiros.

Não sou muito fã de livros de terror, mas a verdade é que este é bem no estilo dos clássicos (que me agradam mais, como Dracula) não carregado no terror de sangue e pedaços de corpos, mas sim no terror psicológico, aonde você não sabe o que realmente vai acontecer nem em que minuto vai acontecer.

Para quem gosta deste tipo de livro, acertou na mosca ao procurá-lo. Trama psicológica com pitadas de terror.

Porém, alguns pontos me incomodaram, como erros de pontuação, e diagramação, que alias, foi bem precária. O que ajudou a tornar o livro cansativo.
Sobre a capa já digo o oposto, parecendo uma obra moderna, capturou minha atenção e me fez refletir, sobre o "sangue" espirrado sobre ela.


Até a próxima.

1 comentários:

MagicJebb (Fabian Balbinot) on 16 de maio de 2012 às 11:13 disse...

Divulgando (tardiamente - mania minha pra revitalizar resenhas) sua resenha em meu blog e nas redes.

Concordo em gênero, número e grau com tudo o que você disse, diagramação precária, pra não dizer horrível, capítulos no formato de contos, etc., porém você citou algo sobre "erros de pontuação" que me deixaram preocupado, uma vez que revisei diversas vezes o livro e não encontrei mais do que um ou dois erros. Se você ainda puder lembrar deles e me relacioná-los, ficaria imensamente grato, pois os mesmos poderiam ser corrigidos em uma próxima tiragem do livro.

Abraços.

 

TebhSpekman Copyright © 2012 Designed by Tebhata Spekman Design e Arte Digital